terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Os Sinais e o Sentido


Hoje você acorda, se depara com um lindo dia de sol. Escova os seus dentes, toma um café da manhã saboroso e da aquele suspiro básico de quem tem um imenso amor no coração para dar. Você se olha no espelho vagamente, mau olha nos seus olhos, mau se da conta de que colocaram o vaso de flores da janela do quarto um pouco mais para a esquerda, que a meteorologia errou em dizer que amanheceria nublado e muito menos repara nos sinais que cercam a sua vida.
Você não se pergunta se aquilo que está vivendo é real com os seus principios, você não se pergunta se aquilo que você vive é realmente aquilo que deseja. Já parou e se perguntou se aquilo que você transmite está de acordo com sua verdade? Está sempre atento(a) as coisas simples, à sua essência natural e o seu real sentimento?
Aquilo que temos de mais precioso dentro de nossos corações, o amor e suas principais virtudes estão em sintonia com o seu real ser? Estão em sintonia com suas reais vontades, seus mais vitais principios e sinceridades?
Você deve ser o que é de fato, não o que nos dão como modelo, você pode mudar aquilo que já foi dito, você pode refazer aquilo que não é certo, deve enxergar aquilo que realmente almejas, sem se esconder, muitas vezes sem ao menos pensar. Muitas coisas estão tão claras, que de tão claras e bobas, as vezes nem nos damos conta.
A simplicidade é o elemento mais lindo do amor, nos transcede para um mundo extremamente lúcido, alegre e natural, como o sorriso de uma criança, como o pique-esconde ou como uma folha seca que desaba de uma seringueira no outono.
Aquele suspiro que sentimos a cada manhã pode ser aquilo que ainda não descobrimos, pode ser até mesmo aquilo que não nos damos conta ou não queremos enxergar. Fique sempre atento(a) aos sinais, pode ser o único e o vital para a continuidade da construção do seu ser.
Portanto mude enquanto é tempo, faça, ame, perdoe-se, seja feliz e busque essa felicidade a qualquer custo dentro da essência do amor e da simplicidade que te cercam, mas que você muitas vezes ignora. Nem sempre o que dizem é o que de fato acontece.
Desconfie, duvide, repare e sinta todo o real sentimento que existe dentro de você que só você pode sentir.

Nenhum comentário: